Prefeito Dr. Jarques fala sobre as viroses nesse período do ano

Por - em 588

Utilizando as Redes Sociais, recentemente, o prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio II, elencou alguns fatores causadores das viroses mais comuns no período de chuvas no Sertão, a exemplo da dengue, das gastrointestinais que afetam o intestino, o estômago, dentre outras. Ele enfatiza que, em países quentes como o Brasil, a proliferação dessas patologias são mais frequentes nesse período, em decorrência das chuvas, do maior contato das pessoas, principalmente, nos Estabelecimentos Educacionais, onde tem maior aglomeração.

E para combater esses problemas, Jarques relatou ações desempenhadas pelo Poder Público desde o início da sua administração, citando o cuidado com a limpeza pública, com o recolhimento de mais de mil toneladas de lixo, apreensão de animais, como medidas cruciais para diminuir a proliferação das doenças causadas por vírus.

Finalizando, o gestor acrescentou que a Secretaria Municipal de Saúde, em sintonia com todas as Unidades Básicas de Saúde, está sempre atenta para combater os insetos disseminadores dessas viroses.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support