Prefeitura de Patos entrega nova farmácia básica

Por - em 1469

pós quase três meses fechada, a farmácia básica do município será entregue à população patoense nesta sexta-feira, (24/03) através da Secretaria Municipal de Saúde, pelo prefeito em exercício, Bonifácio Rocha, totalmente reformada e em novo endereço.

A farmácia estava funcionando no Bairro do Jatobá, depois que foram constatadas várias irregularidades nas instalações, principalmente após as fortes chuvas caídas no mês de janeiro na cidade, causando infiltrações e estragando vários medicamentos. A nova instalação fica na Rua Rui Barbosa, 434, no Centro, tem uma área de cerca de 150 metros quadrados, dando maiores condições de atendimento, acondicionamento e estoque dos medicamentos.

O prédio totalmente climatizado garante conforto aos pacientes e protege satisfatoriamente os estoques para distribuição. A Farmácia Básica do município é responsável tanto pelo atendimento ao público, como pela distribuição de estoques para as unidades de saúde.  Para ter acesso aos medicamentos, os pacientes precisam levar a receita médica e solicitar gratuitamente sua medicação.

A Gerente de Farmácia do Município, Germana Leitão informou que “iremos entregar à população, uma farmácia básica com uma nova estrutura, em novo endereço, como manda e preconiza o Ministério da Saúde, dentro das normas vigentes de vigilância sanitária para armazenamento e distribuição de medicamentos que são essenciais à vida humana,” ressaltou a gerente ao falar sobre a importância das novas instalações, que há cerca de um ano estava alugada e se encontrava fechada.