Prefeitura de Santa Luzia disponibiliza estrutura para organizar filas de usuários da Caixa e Casa Lotérica

Por - em 139

A Prefeitura de Santa Luzia realizou a montagem, nesta segunda-feira (4), de estrutura para organização das filas no entorno da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Casa Lotérica, instaladas no município, nesse período de pandemia do novo coronavírus. Para isso, foi interditado o fluxo de veículos em trecho da Avenida José Américo, e instalado tendas para proteção das pessoas do sol e da chuva.

Também foi realizada a desinfecção das localidades próximas das agências, onde ficarão as filas, bem como a demarcação no chão do espaçamento onde as pessoas irão se posicionar, conforme o distanciamento determinado pelas entidades sanitárias. O objetivo é amenizar os riscos de contágio de Covid-19 para as pessoas que necessitarem utilizar os serviços das unidades bancárias.

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, acompanhou pessoalmente a instalação da estrutura e fez um alerta para as pessoas cumprirem as medidas de combate ao coronavírus, principalmente, sobre a necessidade de se manter o isolamento domiciliar.

“Estamos colocando esta estrutura para dar mais conforto aos usuários da Caixa e da Casa Lotérica, bem como, para garantir a segurança das pessoas, dos moradores e comerciantes instalados na região. É importante destacar que as pessoas só deverão sair de suas casas em casos de extrema necessidade, e se for sair, que seja prevenido com o uso de máscara e com o seu recipiente de álcool em gel”, frisou.

ORIENTAÇÃO

Nesta terça-feira (5), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, compreendendo as gerências de Vigilância em Saúde (Ambiental, Epidemiológica e Sanitária), estiveram novamente no local prestando orientação a população sobre a importância de se cumprir à risca as medidas de contenção ao novo coronavírus.

“Essa ação é mais uma iniciativa da gestão municipal que vem a somar com todas as outras que estão sendo realizadas como forma de mitigar a entrada do coronavírus em nossa cidade”, comentou a secretária de saúde, Ceciliana Medeiros.

     

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support