- FAMUP - https://famup.org.br -

Prefeitura de Santa Luzia disponibiliza estrutura para organizar filas de usuários da Caixa e Casa Lotérica

A Prefeitura de Santa Luzia realizou a montagem, nesta segunda-feira (4), de estrutura para organização das filas no entorno da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Casa Lotérica, instaladas no município, nesse período de pandemia do novo coronavírus. Para isso, foi interditado o fluxo de veículos em trecho da Avenida José Américo, e instalado tendas para proteção das pessoas do sol e da chuva.

Também foi realizada a desinfecção das localidades próximas das agências, onde ficarão as filas, bem como a demarcação no chão do espaçamento onde as pessoas irão se posicionar, conforme o distanciamento determinado pelas entidades sanitárias. O objetivo é amenizar os riscos de contágio de Covid-19 para as pessoas que necessitarem utilizar os serviços das unidades bancárias.

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, acompanhou pessoalmente a instalação da estrutura e fez um alerta para as pessoas cumprirem as medidas de combate ao coronavírus, principalmente, sobre a necessidade de se manter o isolamento domiciliar.

“Estamos colocando esta estrutura para dar mais conforto aos usuários da Caixa e da Casa Lotérica, bem como, para garantir a segurança das pessoas, dos moradores e comerciantes instalados na região. É importante destacar que as pessoas só deverão sair de suas casas em casos de extrema necessidade, e se for sair, que seja prevenido com o uso de máscara e com o seu recipiente de álcool em gel”, frisou.

ORIENTAÇÃO

Nesta terça-feira (5), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, compreendendo as gerências de Vigilância em Saúde (Ambiental, Epidemiológica e Sanitária), estiveram novamente no local prestando orientação a população sobre a importância de se cumprir à risca as medidas de contenção ao novo coronavírus.

“Essa ação é mais uma iniciativa da gestão municipal que vem a somar com todas as outras que estão sendo realizadas como forma de mitigar a entrada do coronavírus em nossa cidade”, comentou a secretária de saúde, Ceciliana Medeiros.

     

[1]