Prefeitura de São Bento prepara sala específica para testes rápidos de Coronavírus

Por Ascom São Bento - em 149

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde e a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, preparou uma sala isolada, no Centro de Saúde do município, para a realização de testes rápidos em pessoas com sintomas gripais, semelhantes aos da COVID – 19.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Saúde, os pacientes com sintomas gripais leves serão atendidos e notificados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e terão os exames agendados no Centro de Saúde, José Maia Cruz.

Já as pessoas do grupo de risco e com sinais de agravamento, como desconforto respiratório, dispneia e dor torácica serão encaminhadas ao Hospital Maria Paulino Lúcio, pra coleta  de SUAB, 3 dias após o surgimento dos sintomas,  pra que sejam submetidas ao um exame mais específico, conhecido como RT- PCR, considerado o mais eficaz para detectar a infecção, pois rastreia o material genético do vírus.

A Coordenadora de Vigilância em Saúde, Érica Vanesca, relata que é muito importante o diagnóstico precoce da Covid – 19, adicionando que não haverá cruzamento de atendimento das pessoas que necessitarem dos testes com aquelas vindas ao Centro de Saúde à procura dos demais serviços oferecidos na unidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support