Prefeitura discute serviços de saúde com as Faculdades Integradas do município

Por - em 545

Nesta terça-feira, 20/11, uma reunião envolvendo o secretário Municipal de saúde, Davi Nunes da Paz, a coordenadora do curso de medicina das Faculdades Integradas de Patos, Paula Cristiane Souto Gouveia Maia e profissionais residentes, discutiu a implantação de serviços de saúde, através de um projeto de parceria entre o poder público municipal e aquela instituição de ensino superior.

“Durante a reunião estabelecemos algumas ações e aumento do número de médicos residentes para o Município de Patos, e também algumas questões relacionadas ao tratamento do transtorno de espectro autista, onde as FIP iriam colaborar com instalações físicas e alguns profissionais”, afirmou o secretário de saúde Davi Nunes da Paz.

De acordo com o representante da pasta, a Prefeitura de Patos também está discutindo com as FIP, a realização de uma parceria para construir uma unidade de saúde no Conjunto Itatiunga, preenchendo a carência daquela comunidade em relação aos serviços básicos de saúde.

“Esperamos desenvolver com as FIP um projeto de desenvolvimento institucional, onde possamos sanar alguns problemas existentes em nossa saúde e ao mesmo tempo obtermos essa cooperação, utilizando o município de Patos como espaço para todos que fazem as Faculdades Integradas de Patos”, acrescentou o secretário.

Após o encontro nas FIP, o secretário de saúde Davi Nunes cumpriu agenda de trabalho em reunião com representantes do Sindicato dos Funcionários públicos de Patos e Região, SINFEMP. Na oportunidade, foi apresentada uma pauta de reivindicações contendo cerca de dez itens, que deverá ser apreciada nos próximos dias pelo prefeito interino Bonifácio Rocha.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support