Prefeitura discute serviços de saúde com as Faculdades Integradas do município

Por - em 72

Nesta terça-feira, 20/11, uma reunião envolvendo o secretário Municipal de saúde, Davi Nunes da Paz, a coordenadora do curso de medicina das Faculdades Integradas de Patos, Paula Cristiane Souto Gouveia Maia e profissionais residentes, discutiu a implantação de serviços de saúde, através de um projeto de parceria entre o poder público municipal e aquela instituição de ensino superior.

“Durante a reunião estabelecemos algumas ações e aumento do número de médicos residentes para o Município de Patos, e também algumas questões relacionadas ao tratamento do transtorno de espectro autista, onde as FIP iriam colaborar com instalações físicas e alguns profissionais”, afirmou o secretário de saúde Davi Nunes da Paz.

De acordo com o representante da pasta, a Prefeitura de Patos também está discutindo com as FIP, a realização de uma parceria para construir uma unidade de saúde no Conjunto Itatiunga, preenchendo a carência daquela comunidade em relação aos serviços básicos de saúde.

“Esperamos desenvolver com as FIP um projeto de desenvolvimento institucional, onde possamos sanar alguns problemas existentes em nossa saúde e ao mesmo tempo obtermos essa cooperação, utilizando o município de Patos como espaço para todos que fazem as Faculdades Integradas de Patos”, acrescentou o secretário.

Após o encontro nas FIP, o secretário de saúde Davi Nunes cumpriu agenda de trabalho em reunião com representantes do Sindicato dos Funcionários públicos de Patos e Região, SINFEMP. Na oportunidade, foi apresentada uma pauta de reivindicações contendo cerca de dez itens, que deverá ser apreciada nos próximos dias pelo prefeito interino Bonifácio Rocha.