Prefeitura divulga programação das plenárias do Plano Municipal de Saneamento Básico

Por - em Imprimir 149

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mamanguape divulgou, na tarde desta terça-feira (06), a programação das plenárias que serão realizadas para ouvir a população para construção do Plano Municipal de Saneamento Básico, abrangendo as zonas urbana e rural.

O saneamento básico consiste no conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

No mês de novembro de 2017, secretários e auxiliares da gestão municipal participaram de uma reunião com técnicos da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba – FUNETEC (Fundação de Apoio ao IFPB), trabalhando na elaboração de um Plano Municipal de Saneamento Básico, início dos trabalhos marcados para janeiro deste ano, com visitas técnicas já realizadas, e agora a produção recebida das plenárias para confecção final do Plano.

Nas plenárias da primeira etapa serão tratados assuntos como saneamento, esgotamento sanitário, ruas pavimentadas e não pavimentadas, coleta de lixo e abastecimento de água. A programação apresenta com nesta quinta-feira (08), às 14:h na Escola Castor do Rego, atendendo os bairros e comunidades do Vale Verde, Vale das Oliveiras, Sertãozinho, Ruas do Meio, Bela Vista, Alto do Cemitério, Engenho Novo e adjacentes.

A segunda e terceira plenárias acontecem logo depois, às 16:h, na Escola Iracema Soares – Centro, Campo, Beatriz Menezes, Gurguri, São Pedro e São Paulo, Condado e Santa Edwiges e às 19:h na Associação dos Mecânicos, para população dos Conjuntos Nossa Senhora da Penha I e II, Areal, Planalto, Cidade Nova e Manoel Fernandes.

Na sexta-feira (dia 09), as plenárias serão realizadas na zona rural, às 16h na Escola de Brejinho, para as comunidades de João Pereira, Ibiribeira, Caiana, Água Fria e Pipina e Brejinho. À noite, às 19h na Escola Emídio Rodrigues – Regiões do Distrito de Pitanga da Estrada e Camaratuba.