Romero inaugura Praça Poeta Ronaldo Cunha Lima e entrega 27 novas ruas calçadas em Bodocongó

Por - em 16

Espaços urbanos arborizados, com bancos, iluminação adequada, equipamentos de academia popular e pista de caminhada são convites para encontros, reencontros, lazer, atividade física, num verdadeiro chamado para a população viver a cidade. E em Campina Grande, dezenas de bairros foram beneficiados com logradouros dessa natureza.

No final da tarde desta segunda-feira, 10, foi a vez da população do Conjunto Severino Cabral, no bairro de Bodocongó, comemorar a entrega da Praça Ronaldo Cunha Lima, uma reivindicação de mais de três décadas daquela comunidade.

Em uma solenidade bastante prestigiada na rua Coronel João Figueiredo, em frente à Igreja São Pedro, o prefeito Romero Rodrigues inaugurou o espaço e aproveitou a oportunidade para entregar, simbolicamente, a pavimentação de 27 ruas da localidade.

“É com muita felicidade que a gente oferece espaços urbanos como esse à população. A praça, que leva honrosamente o nome do poeta Ronaldo Cunha Lima, era uma antiga demanda do Conjunto Severino Cabral. Agora a população tem um espaço decente de convivência, com iluminação boa, que é o contributo que a Prefeitura dá para a segurança pública, com bancos, pista de caminhada, academia popular e quadra de areia para prática de vários esportes”, comemorou o gestor, que foi muito aplaudido pelos presentes.

A obra da Praça Ronaldo Cunha Lima, a 41ª entregue pela gestão Romero Rodrigues desde 2013, representou um investimento da ordem de R$ 87 mil, com recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). O titular da pasta, secretário Geraldo Nobre, detalhou que a construção tem uma área total de 1700m², com pista de caminhada em piso intertravado, iluminação, oito equipamentos de academia popular, quatro bancos e lixeiras.

Em nome da comunidade local, a presidente do Clube de Mães do bairro, Odaisa Rocha, agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues. “Há 35 anos que a gente esperava pela praça e outras melhorias, como o calçamento das ruas. Entrou prefeito e saiu prefeito, mas nossas reivindicações não eram atendidas. É por isso que, em nome de todos os moradores do bairro, eu agradeço a Romero, esse prefeito trabalhador que não mede esforços para ajudar a população”, discursou.