Secretaria de Saúde de Sobrado inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Por Famup - em 190

Começou nesta quinta-feira (21) a campanha de imunização contra Covid-19 em Sobrado. A aplicação das primeiras doses foi iniciada logo após a chegada da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O início da imunização aconteceu pelos profissionais da saúde que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS II) na localidade do Campo Grande. O momento foi acompanhado pelo prefeito de Sobrado, Léo Martins, o vice-prefeito Joilson Pereira, além da secretária de Saúde, Cláudia Germana. A primeira profissional a receber a dose da vacina foi Maria José, Agente Comunitária de Saúde (AGS).

“Esse momento é histórico e simboliza a esperança de dias melhores para todos nós. O município está pronto para trabalhar o serviço de imunização e dependemos agora apenas da chegada de novas doses para ampliar a cobertura vacinal”, disse o prefeito Léo Martins.

O presidente da Câmara de Sobrado, Marlon Brand, também participou do momento do início da vacinação dos profissionais de saúde.

Fonte: Asscom Sobrado
Via: http://sobrado.pb.gov.br/noticias/secretaria-de-saude-a137.html

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support