- FAMUP - http://www.famup.com.br -

Secretaria de Saúde de Sobrado inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Começou nesta quinta-feira (21) a campanha de imunização contra Covid-19 em Sobrado. A aplicação das primeiras doses foi iniciada logo após a chegada da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O início da imunização aconteceu pelos profissionais da saúde que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS II) na localidade do Campo Grande. O momento foi acompanhado pelo prefeito de Sobrado, Léo Martins, o vice-prefeito Joilson Pereira, além da secretária de Saúde, Cláudia Germana. A primeira profissional a receber a dose da vacina foi Maria José, Agente Comunitária de Saúde (AGS).

“Esse momento é histórico e simboliza a esperança de dias melhores para todos nós. O município está pronto para trabalhar o serviço de imunização e dependemos agora apenas da chegada de novas doses para ampliar a cobertura vacinal”, disse o prefeito Léo Martins.

O presidente da Câmara de Sobrado, Marlon Brand, também participou do momento do início da vacinação dos profissionais de saúde.

Fonte: Asscom Sobrado
Via: http://sobrado.pb.gov.br/noticias/secretaria-de-saude-a137.html

[1]