Vital Costa mantém agenda em Brasília e tenta liberar recursos para o município

Por - em 65

O prefeito de Araruna, Vital Costa (PP), cumpre, desde a segunda-feira (19), agenda administrativa em Brasília, onde tem participado de uma série de reuniões, para tentar assegurar a liberação de recursos que beneficiam a população ararunense.

Nessa quarta-feira (21), o gestor foi recebido pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi. A audiência foi articulada pelo deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), que acompanhou o prefeito na reunião.

Durante a audiência, o prefeito tratou de vários pleitos para Araruna, a exemplo da abertura do CER (Centro Especializado em Reabilitação) e a liberação de recursos referentes à aquisição de equipamentos para o Pronto Socorro Municipal.

O prefeito disse que o principal objetivo da agenda administrativa em Brasília é o de acelerar o processo de liberação de recursos empenhados no Governo Federal para o município de Araruna. “Pleiteamos a liberação dos recursos já empenhados pra Araruna e obtivemos a garantia do ministro que serão liberados. Araruna não para e não pode parar.” Relata o prefeito.

Além do deputado Aguinaldo Ribeiro, Vital Costa esteve acompanhado da senadora eleita, Daniella Ribeiro e por dona Virginia Velloso, superintendente da FUNASA.