Duas Estradas-PB


Razão Social
PREFEITURA MUNICIPAL DE DUAS ESTRADAS

Endereço
R. do Comércio, 23 - Centro - CEP.: 58.265-000 - Duas Estradas-PB

Site
duasestradas.famup.com.br

Prefeito
JOYCE RENALLY FELIX NUNES - PR

Telefones
|  (83) 3265-1030  |  

Emails
|  prefeitura@duasestradas.pb.gov.br  |  
InterserverCoupons
Dados do município
Código Siafi 982017
Associação AMUB
Mesorregião Agreste Paraibano
Microrregião Guarabira
Área 22.50 km²
Distância da Capital 114.40 km
Limites Limita-se com os municípios de Curral de Cima ´12 km`, Araçagi ´17 km`, Sertãozinhos ´4 km`, Serra da Raiz ´4 km` e Logoa de Dentro ´6 km`. km
Data de Emancipação 1961-12-22
História A origem da denominação do atual Município deu-se do cruzamento das duas estradas localizadas: a ferroviária e a rodoviária. Na época da colonização, o Município estava diretamente voltado para a família Costa, possuidora de vasta propriedade, onde existia grande plantação de algodão e que beneficiava as pessoas do povoado. Depois apareceu uma fábrica, onde, ao seu redor, começava a construção de muitas casas, com a finalidade de abrigar operários. Daí, futuramente formava-se um núcleo populacional de considerável potencial. Logo o lugar passou a progredir chegando a ofuscar o movimento de Serra da Raiz, que se destacou como líder da região. Antonio José da Costa foi considerado fundador do município, anteriormente denominado de Vila da Costa. Sua Emancipação Política se deu em 22 de dezembro de 1961.
Clima A temperatura média anual desse município oscila em torno de 26°C.
Vegetação A vegetação consiste numa transição da Floresta Latifoliada Perenifólia Costeira ´Mata Atlântica` para uma vegetação acatingada, encontra-se também uma mata seca subcaducifólia.
Padroeira